A mudança de casa é uma tarefa exigente. A ideia é simples: deslocar objetos de um local para outro. Mas a concretização da ideia é mais complicada. Para organizar a sua mudança de casa pode seguir as próximas dicas.
Como fazer mudanças organizadas
• Deve começar com algumas semanas de antecedência a arrumar o que quer levar para a nova casa. Faça o empacotamento por divisão e faça um inventário do que tem a transportar.
• Comece com o menos importante. Deixe as coisas mais úteis para os últimos dias. O que é dispensável pode ser vendido numa venda de garagem ou na internet.
• Identifique os bens nas caixas com as respetivas divisões. Numere também as caixas, de 0 a 20 por exemplo, sendo a 3/20 a terceira caixa de vinte caixas, a colocar num quarto.
• Proteja os materiais frágeis com cobertores à volta ou meias velhas nos cantos da caixa e indique que os materiais são frágeis nas caixas para serem transportados com cuidado. Não coloque muito peso por caixa.
• Guarde as peças dos móveis que desmontou num saco resistente bem fechado junto a esses móveis.
• Pode colocar roupas em sacos grandes de lixo, por exemplo. Aproveite o que tem à mão por casa.
• Não compre mais comida. Vá descongelando e comendo todos os alimentos do congelador e do frigorífico à medida que o dia da mudança se aproxima.
Preços das empresas de mudança
A mudança de casas é facilitada pelas empresas de mudança que poupam o trabalho de empacotamento e de transporte aos moradores da casa. Esteja atento aos anúncios deste serviço na sua área e na internet.
Encontra diversos serviços de mudança na internet a preços à volta de 20€ à hora. Se desejar poupar, cortando neste serviço, pode sempre pedir carrinhas emprestadas aos seus conhecidos e combinar o transporte com a ajuda destes.
Mudar de morada
Peça a reexpedição de correspondência nos CTT. Deve atualizar a morada fiscal nas Finanças, atualizar os dados na Segurança Social e nas empresas das suas assinaturas, como de televisão e de internet. Terá de pedir a mudança de morada de serviços ou cancelar e fazer novos contratos. Avise os bancos e as seguradoras da mudança de residência. Preste também atenção à morada na carta de condução.
Aceder à fonte da notícia