Blog

Fique a par das últimas novidades do Domvs e não só!

DOMVS

Como preparar a atualização de rendas

Publicado por PONTO25 em 26/11/2018

A atualização de rendas é um processo relativamente simples. Com o auxílio do Domvsweb poderá preparar as cartas e a atualização das rendas em espaço de segundos.

Coeficiente de reajuste de renda

Aceda às Configurações, e no menu Preferências defina o coeficiente, valor que será utilizado para o calcula da renda atualizada.

Cartas de atualização de renda 

Antes da atualização deve enviar uma carta de atualização de renda. Essa carta deve ser enviada com a antecedência mínima de 30 dias e ser registada, com aviso de receção.

Utilize a opção Movimentos, Contratos, Cartas de atualização. Deve indicar o mês a que se refere a atualização através da caixa de seleção, e clique em Processar. Será apresentada a lista de contratos possíveis de atualizar nesse mês.

Na caixa de confirmação, apresentada na última coluna, selecione os contratos aos quais pretende efetuar preparação de cartas, e clique em Preparar Cartas. Será apresentado o documento, em formato PDF, com as cartas já redigidas. Pode guardar e/ou imprimir o documento.

Atualização de rendas

Para proceder à atualização de rendas aceda a Movimentos, Contratos, Atualizações. Deve indicar o mês a que se refere a atualização através da caixa de seleção, e clique em Processar. 

Será apresentada a lista de contratos possíveis de atualizar no mês selecionado, com a indicação do número do contrato. Selecione, na caixa de confirmação os contratos que pretende atualizar e clique em Gravar.

 

Deixe o seu comentário: